Um médico cubano deverá em breve reforçar os cuidados de saúde prestados à população do concelho de Almodôvar, faltando apenas a ULSBA confirmar a sua contratação.
“Vamos apresentar um médico à ULSBA – Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo e ficará ao critério deste organismo a sua contratação, tão necessária para o nosso concelho”, adianta ao “CA” o presidente da autarquia almodovarense.
De acordo com António Bota, trata-se de um médico cubano que já trabalhou no concelho e que é “muito querido” pela população local.
O autarca eleito pelo PS reconhece ainda que a eventual chegada deste clínico ao concelho de Almodôvar irá suprir algumas das “carências mais imediatas” do concelho, já que o Centro de Saúde local conta apenas dois médicos, “que não dão conta do recado”.
“Com este médico, iremos melhorar substancialmente a prestação de saúde no concelho, ainda que não resolva o problema a 100%”, reforça António Bota.
A contratação do novo médico surge depois dos contactos efectuados pela Câmara de Almodôvar da Administração Regional de Saúde do Alentejo e da ULSBA.
Na ocasião, os responsáveis pela ULSBA comunicaram “a sua disponibilidade” para colocar mais um médico e reforçar a equipa de clínicos do Centro de Saúde de Almodôvar, cabendo à autarquia ajudar a encontrar profissionais de saúde para virem para Almodôvar e criar condições de habitação para os mesmos.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde