Mauro Dilema novo director executivo do Conservatório

Mauro Dilema novo director

O pianista italiano Mauro Dilema foi escolhido para o cargo de director-executivo do Conservatório Regional do Baixo Alentejo (CRBA), substituindo José Filipe Guerreiro.
O até agora director-executivo da instituição, que integrou a lista do PS à Câmara de Beja nas últimas eleições autárquicas, tinha colocado o lugar à disposição do novo conselho de administração do CRBA, que optou por escolher um novo responsável.
De acordo com a rádio Voz da Planície (Beja), a administração do CRBA, que é liderada pelo autarca de Castro Verde Francisco Duarte, convidou Mauro Dilema para o cargo por pretender uma pessoa ligada ao meio artístico e ao corpo docente do Conservatório, mas afastada o suficiente para introduzir as mudanças fundamentais no seu percurso.
Doutorando em Música e Musicologia – Especialidade em Interpretação, na Universidade de Évora, Mauro Dilema concluiu o curso superior de piano no Conservatório de Música de Matera e em 1998 obteve uma bolsa de estudo no prestigiado Teatro Scala, de Milão (Itália).
Desde há oito anos que colabora com a Universidade de Évora, onde é professor de piano.
Mauro Dilema toma posse no próximo dia 17 de Fevereiro e irá ser coadjuvado pelo docente Jorge Barradas, que assume a direcção pedagógica do CRBA.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima