Mau tempo danifica campas em dois cemitérios de Évora

Mau tempo danifica campas

Cerca de dez campas de dois cemitérios do concelho de Évora ficaram danificadas por terem sido atingidas por árvores que caíram, no sábado, 19, devido ao mau tempo, disse à Agência Lusa um responsável da Protecção Civil.
O comandante operacional municipal de Évora, Joaquim Piteira, explicou à Agência Lusa que foram atingidas por árvores entre seis a oito campas do Cemitério dos Remédios, na periferia da cidade [na foto], e quatro do cemitério situado na freguesia de Nossa Senhora da Tourega.
Estas foram algumas das cerca de 120 ocorrências, a grande maioria quedas de árvores e de estruturas, registadas no sábado no concelho de Évora, devido ao temporal que assolou o país.
Um dos casos que provocou maiores prejuízos, segundo o responsável pelo Serviço Municipal de Protecção Civil de Évora, foi a "destruição total" de uma tenda, instalada no aeródromo municipal, que servia de instalações provisórias de uma empresa de para-quedismo.
"A nível de danos materiais, talvez seja o caso mais grave", realçou Joaquim Piteira, afirmando desconhecer o valor dos prejuízos.
Noutro caso, ocorrido numa rua do centro histórico de Évora, "uma pequena estrutura metálica voou para um telhado" de uma casa, danificando várias telhas, mas "não houve necessidade de evacuar" a habitação.
Foram registados dois desabamentos de muros, um no Estádio Sanches de Miranda, "casa" do Juventude de Évora, e outro numa casa devoluta localizada num bairro da cidade.
De acordo com o responsável, também caíram algumas árvores no jardim público, tendo uma atingido e derrubado uma estátua de Vasco da Gama.
"Os serviços já removeram a estátua do local e estão a fazer pequenas reparações necessárias para ser recolocada", adiantou.
Joaquim Piteira acrescentou que os serviços municipais estão a contabilizar os prejuízos do mau tempo no concelho para analisarem "o que poderá estar coberto pelo seguro de responsabilidade civil municipal".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima