Almodôvar espera centenas de pessoas nesta próxima terça-feira, 13, para assistirem ao já tradicional desfile carnavalesco pelas ruas da vila, que tem este ano como “rainha” a modelo Isabel Figueira. Considerado o maior Carnaval do Baixo Alentejo, o desfile é organizado pela Câmara Municipal local e este ano o número de inscrito voltou a aumentar, o que deixa antever ruas cheias de mascarados e entrouxados, com muita imaginação à mistura!
“Estamos na expectativa de encher as ruas de Almodôvar desde manhã até final do dia com o espírito carnavalesco, com a brincadeira, com a sátira. E acima de tudo com boa disposição”, nota com satisfação o autarca António Bota, considerando mesmo que o Carnaval em Almodôvar é cada vez maior “em termos de tamanho e de variedade de ideias”.
Este ano a iniciativa ainda é de tema livre para as máscaras e carros alegóricos. Ainda assim, a autarquia conta que nas próximas edição haja um tema obrigatório para todos os participantes e por isso mesmo, em 2018, e de forma experimental, o desfile tem como tema a “Água”.
“Queremos que o Carnaval [de Almodôvar] seja também criativo em torno de uma coisa tão importante como é a água. Esperamos um bocadinho de tudo, mas também esperamos que neste momento de seca os participantes [no desfile] sejam criativos e despertem um bocadinho para esta problemática”, argumenta o presidente da Câmara Municipal.
A par da animação que vai levar às ruas, o Carnaval reveste-se igualmente de grande importância para a economia local. “Qualquer evento que se realize em Almodôvar patrocinado pela Câmara tem sempre esse objectivo de trazer gente” ao concelho, explica António Bota. “E este Carnaval será mais uma oportunidade para que visitem Almodôvar e levem vontade de voltar”, acrescenta o edil almodovarense.
