Marrocos convidado para a Feira do Campo em 2014

Marrocos convidado para

Marrocos deverá ser o país convidado da Feira do Campo Alentejano, que se realiza na vila de Aljustrel, no próximo ano, adiantou “CA” fonte oficial da autarquia mineira.
De acordo com a mesma fonte, o autarca Nelson Brito aproveitou a visita do ministro da Agricultura e Pesca Marítima de Marrocos, Aziz Akhannouch, à região para convidar a nação do Norte de África a ser o país convidado na 14ª edição da Feira do Campo Alentejano, que se realizará em Junho de 2014.
O convite feito a Marrocos surge na sequência do processo de internacionalização do certame, considerado pela Câmara Municipal como “a maior e mais importante iniciativa” organizada no concelho “no âmbito da promoção das actividades económicas, sociais e culturais.
Nesse sentido, desde 2010 que um conjunto de ayuntamientos e outras entidades de cariz empresarial e associativo da província espanhola da Andaluzia têm marcado presença oficial neste certame, com representações que, na óptica da autarquia de Aljustrel, “têm significado mais-valias evidentes ao nível das trocas entre os dois países”.
Uma abrangência que a edilidade pretende agora alargar a Marrocos, “pelas fortes afinidades históricas e culturais com a Península Ibérica”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima