Mármore domina novo hotel em Vila Viçosa

Mármore domina novo

Um hotel de cinco estrelas, com 42 quartos e três suítes, vai abrir no dia 1 de Fevereiro em Vila Viçosa, num investimento de 6,5 milhões de euros.
Maria Ana Alves, sócia-gerente da empresa Jardimagestic, de capitais privados, proprietária do Alentejo Marmoris Hotel & Spa, disse à Agência Lusa que o mármore está em destaque na nova unidade.
"O mármore foi muito utilizado na construção do hotel, mas o da região alentejana é o grande anfitrião e forra 90% da unidade hoteleira. Nos restantes 10%, foi utilizado mármore de vários países do mundo", salientou.
O piso inferior do hotel, que inclui a valência de ‘spa’, foi escavado em pedra mármore, indicou a empresária.
“O ‘spa’ está completamente no interior de uma pedreira, ladeado de paredes enormes de mármore", precisou.
Maria Ana Alves indicou que o nome do hotel resulta do facto de Vila Viçosa ser conhecida pelos seus mármores, acrescentando que, com a nova unidade, a empresa pretende "criar uma imagem de referência no turismo do Alentejo, com um serviço de excelência".
O hotel, que conta com três salões para conferências e eventos, teve abertura prevista para Setembro de 2012, mas foi adiada devido a um atraso na obra e à formação de pessoal.
A obra começou no final de 2009, no edifício do antigo lagar da Cooperativa de Olivicultores da vila e ficou concluída em Dezembro de 2012, garantindo o hotel 21 postos de trabalho no início, mas estando previstos 26 no total, referiu Maria Ana Alves.
A empresária indicou que o investimento no hotel deve atingir mais de 6,5 milhões de euros, beneficiando a empresa de 4,2 milhões de euros de fundos da União Europeia para apoio ao turismo, através do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).
Para a construção, a empresa avançou com 1,7 milhões de euros de capitais próprios e recorreu a empréstimos da banca e a incentivos ao turismo no valor de 650 mil euros.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Escola Mário Beirão reabre em Beja

A Escola Básica Mário Beirão, em Beja, reabre esta segunda-feira, 27, para os alunos dos ensinos pré-escolar e primeiro ciclo, depois que as inundações provocadas

Role para cima