Mármore domina novo hotel em Vila Viçosa

Mármore domina novo

Um hotel de cinco estrelas, com 42 quartos e três suítes, vai abrir no dia 1 de Fevereiro em Vila Viçosa, num investimento de 6,5 milhões de euros.
Maria Ana Alves, sócia-gerente da empresa Jardimagestic, de capitais privados, proprietária do Alentejo Marmoris Hotel & Spa, disse à Agência Lusa que o mármore está em destaque na nova unidade.
"O mármore foi muito utilizado na construção do hotel, mas o da região alentejana é o grande anfitrião e forra 90% da unidade hoteleira. Nos restantes 10%, foi utilizado mármore de vários países do mundo", salientou.
O piso inferior do hotel, que inclui a valência de ‘spa’, foi escavado em pedra mármore, indicou a empresária.
“O ‘spa’ está completamente no interior de uma pedreira, ladeado de paredes enormes de mármore", precisou.
Maria Ana Alves indicou que o nome do hotel resulta do facto de Vila Viçosa ser conhecida pelos seus mármores, acrescentando que, com a nova unidade, a empresa pretende "criar uma imagem de referência no turismo do Alentejo, com um serviço de excelência".
O hotel, que conta com três salões para conferências e eventos, teve abertura prevista para Setembro de 2012, mas foi adiada devido a um atraso na obra e à formação de pessoal.
A obra começou no final de 2009, no edifício do antigo lagar da Cooperativa de Olivicultores da vila e ficou concluída em Dezembro de 2012, garantindo o hotel 21 postos de trabalho no início, mas estando previstos 26 no total, referiu Maria Ana Alves.
A empresária indicou que o investimento no hotel deve atingir mais de 6,5 milhões de euros, beneficiando a empresa de 4,2 milhões de euros de fundos da União Europeia para apoio ao turismo, através do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).
Para a construção, a empresa avançou com 1,7 milhões de euros de capitais próprios e recorreu a empréstimos da banca e a incentivos ao turismo no valor de 650 mil euros.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima