Mário Simões questiona ministra da Agricultura

Mário Simões questiona

O deputado do PSD eleito por Beja questionou na passada semana a ministra da Agricultura durante a audiência da Comissão de Agricultura na Assembleia da República.
Na sessão que contou com a presença de Assunção Cristas, o social-democrata Mário Simões aproveitou as “notas” que tem tirado durante a iniciativa “Roteiro Agrícola” para levantar algumas questões relativas ao distrito de Beja.
Uma das questões colocadas foi acerca da “estratégia” do Governo para as herdades do Estado no Baixo Alentejo, nomeadamente as herdades da Abóbada e dos Lameirões, com Mário Simões a opor-se a possível colocação destas na Bolsa de Terras.
O eleito social-democrata chamou ainda a atenção da ministra “para a necessidade de implementação das medidas RURIS, bem como a certificação das associações de produtores”, questões levantadas durante a visita ao concelho de Castro Verde.
Simões pediu igualmente a Assunção Cristas uma intervenção junto da EDP, “no sentido de tornar mais céleres os processos de electrificação nas explorações agrícolas”, questionando ainda a ministra sobre a impossibilidade dos apicultores primários só poderem vender 500 quilos de mel por ano e apenas no âmbito geográfico do distrito.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima