Mário Laginha Trio, Fire! e Lean Left actuam no Jazzfest em Portalegre

Mário Laginha Trio

Mário Laginha Trio [na foto], Fire! e Lean Left são os cabeças-de-cartaz do 11º Festival Internacional de Jazz de Portalegre (JazzFest), que conta com um orçamento de 35 mil euros.
O festival realiza-se entre os dias 20 e 22 deste mês de Março, por iniciativa do Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre (CAEP), espaço tutelado pelo Município.
A primeira noite do festival vai ficar marcada pela passagem de Mário Laginha pelo grande auditório do CAEP, acompanhado por Alexandre Frazão, na bateria, e Nelson Cascais, no contrabaixo.
No final do concerto vai ser feita a apresentação do Grupo Vocal do CAEP, um projecto recém-criado, enquanto no espaço de café-concerto vai decorrer um after hours com a participação de Clean Feed DJ Party.
O segundo dia do JazzFest é dedicado ao projeto Fire!, com Mats Gustafsson, Andreas Werliin e Johan Berthling.
O quarteto Lean Left faz a sua estreia no JazzFest no último dia do certame, sendo esta formação composta por Ken Vandermark, saxofonista e clarinetista norte-americano, Paal Nilsen-Love e a dupla Terrie Ex e Andy Moor (do grupo holandês The Ex).
Nos espectáculos after hours, a organização destaca ainda a presença do bluesman Samuel James, em dois concertos no espaço café-concerto.
O orçamento do festival ronda os 35 mil euros, verba considerada “aceitável” pelos promotores do certame.
“É um orçamento aceitável, dentro dos moldes do ano passado", disse à Agência Lusa o director do CAEP, Joaquim Ribeiro.
Uma feira do disco, mostra de vinhos e produtos regionais e a oferta de um cd por cada bilhete comprado são outros dos atractivos do festival.
Uma das apostas para a edição deste ano passa pela realização de várias actividades de cariz formativo, tais como oficinas de instrumentos e um concerto comentado, destinadas ao público escolar.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima