Marginal de Milfontes já reabriu ao trânsito

Marginal de Milfontes

Já reabriu à circulação automóvel a avenida marginal de Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, depois das obras de requalificação efectuadas no âmbito do programa Polis Sudoeste.
André Matoso, presidente da Sociedade Polis Sudoeste, explica que esta intervenção teve como objectivo a "requalificação dos espaços públicos, garantindo uma melhor mobilidade para todos com a colocação de um novo piso e melhorando os espaços de estadia de forma a dinamizar a vivência de rua".
A intervenção privilegiou também a "circulação pedonal e os espaços de lazer, disciplinando e controlando a circulação automóvel". E os acessos à praia da Franquia foram "melhorados" e ficaram "acessíveis para todos".
Recorde-se que esta avenida marginal é utilizada para a realização de eventos e para a realização de passeios a pé já que fica situada junto à foz do Rio Mira e dá acesso a várias praias.
A empreitada de requalificação da avenida da responsabilidade do Polis Litoral Sudoeste começou em Janeiro deste ano e custou cerca de 386 mil euros, sendo co-financiada em 85% pelo programa Alentejo 2020.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima