Marchas percorrem concelho de Aljustrel

Marchas percorrem

A tradição das marchas populares vai animar as várias localidades do concelho de Aljustrel, numa iniciativa que arranca esta sexta-feira, 17, e se prolonga até dia 2 de Julho.
Fonte da autarquia adianta ao “CA” que em cada noite os grupos vão dividir-se pelas diferentes localidades e lugares “e exibir os seus trajes e temas típicos, numa apresentação ao público, cheia de cor, com dança e canção alusivas, na sua generalidade, à localidade do concelho que representam”.
O programa da iniciativa arranca esta sexta-feira, 17, pelas 20h30, no Carregueiro, com a marcha do Anima e Universidade Sénior., enquanto às 21h00 o bairro de São João recebe a marcha do CRIRA.
Às 21h30 desfilam no bairro de Vale d’Oca as marchas do CRIRA e do CAIM, à mesma hora em que na Corte Vicente Anes actua a marcha do Anima e Universidade Sénior e em Montes Velhos a marcha dos Trabalhadores Municipais e a da Freguesia de São João de Negrilhos.
Finalmente, às 22h00, a Marcha Baeta (de Messejana) vai estar na Aldeia dos Elvas, localidade que no dia seguinte recebe, pelas 22h00, a marcha do Anima e Universidade Sénior.
As marchas populares do concelho de Aljustrel vão ainda passar por Montes Velhos (aldeia nova) no domingo, Ervidel (dia 22), Jungeiros (dia 24), Messejana (dia 29) e Rio de Moinhos (dia 2 de Julho).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima