Marchas e desporto celebram feriado municipal de Aljustrel

Marchas e desporto celebram

Marchas populares, actividades desportivas e muita animação marcam o programa dos festejos do feriado municipal de Aljustrel, que arrancam esta quarta-feira, 12 de Junho.
Promovidos pela autarquia local, os festejos têm início às 21h00 desta quarta-feira, com o já tradicional desfile das marchas populares do concelho pela Avenida 1º de Maio.
Participam no cortejo a Marcha Infantil do Centro de Animação Infantil Municipal, a Marcha Popular de Aljustrel, a Marcha Infantil de Messejana, a Marcha Popular da Freguesia de Rio de Moinhos, a Marcha Popular da Freguesia de São João de Negrilhos, a Marcha Popular Baeta da Freguesia de Messejana e a Marcha Popular da Universidade Sénior/ Animasénior, seguindo-se um arraial popular com o duo MHZ na Praça da Resistência.
Quinta-feira, 13, feriado municipal em Aljustrel, os festejos começam às 10h30 na Piscina Municipal Coberta, onde até às 12h30 terá lugar uma mega-aula de hidroginástica, enquanto que de tarde decorrerão jogos aquáticos e animação musical.
Paralelamente, às 15h00, a Central de Compressores recebe uma sessão extraordinária da Assembleia de Freguesia de Aljustrel, a que se seguirá a atribuição de diplomas de reconhecimento e medalhas de mérito.
Os festejos do feriado municipal de Aljustrel prolongam-se até meados de Julho, com as marchas populares a percorrerem todas as localidades do concelho: dia 14 (sexta-feira) em Rio de Moinhos e nos bairros mineiros de São João e Val D’Oca; dia 15 (sábado) na Aldeia dos Elvas; dia 20 em Jungeiros; dia 21 em Ervidel; dia 22 em São João de Negrilhos, Corte Vicente Anes e Carregueiro; dia 28 em Messejana; e dia 13 de Julho novamente em Rio de Moinhos.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima