Marcelo visitou bombeiros feridos em Castro Verde

Marcelo visitou bombeiros feridos em Castro Verde

O Presidente da República visitou nesta tarde de terça-feira, 14, os dois bombeiros da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cuba, feridos com gravidade no incêndio de ontem, 13 de Julho, no concelho de Castro Verde. Segundo nota publicada pela Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa passou pelos hospitais de Santa Maria e de São José, ambos em Lisboa, no sentido de “se inteirar do estado de saúde” dos dois “soldados da paz”.
Entretanto, a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) revelou em comunicado ter já solicitado ao ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, que seja aberto um rigoroso inquérito ao acidente que feriu os dois bombeiros em Castro Verde e que os equipamentos de protecção individual dos dois bombeiros sejam enviados para o laboratório do CITEVE, “para a devida análise técnica”.
“Com esta decisão, a LBP pretende pura e simplesmente apurar rigorosamente a qualidade do equipamento, por forma a defender intransigentemente os bombeiros portugueses”, justifica o comunicado da Liga.
Recorde-se que o incêndio no concelho de Castro Verde deflagrou cerca das 17h00 na zona da Lagoa da Mó, tendo devastado perto de 2.100 hectares de pasto e seara até ser controlado pelos bombeiros, já na madrugada desta terça-feira, 14.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima