Marcelo deixa mensagem de esperança a jovens em Castro Verde

Marcelo deixa mensagem de esperança a jovens em Castro Verde

Foi recebido com palmas e no adeus gritaram o seu nome. Pelo meio, falou com dezenas de jovens, perguntou pelos seus interesses, deu conselhos e muitos autógrafos, até jogou matraquilhos e não se furtou a nenhum pedido de selfie! Foi assim a visita deste sábado, 9, do Presidente da República à GPS e à ART, duas instituições de apoio a jovens e adolescentes em Castro Verde.
Marcelo Rebelo de Sousa esteve durante a tarde nas instalações das duas instituições e no final disse ser preciso que todos os jovens tenham condições para construir o futuro que mais desejam.
“Passamos a vida a dizer que o futuro deste país são os jovens, mas isso tem de se traduzar nos vários aspectos da vida portuguesa”, no sentido de “proporcionar aos jovens condições para serem o futuro”, frisou.
O Presidente da República elogiou ainda o trabalho da GPS e da ART, lembrando que o seu trabalho é bastante exigente. “Não há dois jovens iguais: os problemas de uns não são os problemas de outros. E aqui temos como lidar com situações diferentes, abrindo caminhos para que o futuro deles seja melhor. E como eles são o futuro, que o futuro de todos nós seja melhor”, observou Marcelo.
Uma mensagem que também deixou a responsável pelas duas instituições sensibilizada. “Foi extremamente importante para o reconhecimento do nosso trabalho”, admitiu Carla Silva ao “CA”, lembrando que o que os jovens das duas comunidades mais necessitam é de “apoio”, “afecto” e “ carinho”. “Foi aquilo que mais lhes faltou na sua infância. E isto foi um grande momento, sem dúvida”, acrescentou.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima