Marcelo condecora Castro e Brito a título póstumo

Marcelo condecora Castro

O Presidente da República vai condecorar, a título póstumo, o recém-falecido Manuel Castro e Brito com o grau de Grande-Oficial da Ordem do Mérito.
A distinção será entregue à família na data do aniversário do “pai” da Ovibeja, 25 de Setembro, e foi anunciada pelo próprio Marcelo Rebelo de Sousa este sábado, 23, durante a sua visita à grande feira do Sul, onde participou na homenagem pública a Castro e Brito.
Castro e Brito “era um homem excepcional, amigo do seu amigo, leal, fiel, combatente, corajoso e de uma “dedicação sem limites, que deixa saudades imensas em todos aqueles que privaram com ele. Sem ele não haveria esta obra. Se aqui estamos, onde estamos e como estamos, a ele o devemos. E nós não esquecemos, Portugal não esquece”, disse Marcelo no seu discurso durante a cerimónia.
Antes de passar pela Ovibeja, o Presidente da República esteve em Alvito e depois viajou de automotora para Beja.
No final da viagem, Marcelo defendeu que o pacote de fundos comunitários até 2020 seja aproveitado por Portugal para apostar na melhoria das acessibilidades ao interior, sobretudo as ligações ferroviárias.
“Quando se fala em coesão social e coesão territorial, a ferrovia é muito importante. A rodovia também, mas a morte da ferrovia foi a morte do interior”, alertou.
Depois, o Presidente da República visitou a Paxberry, empresa de Beja que produz morangos em hidroponia, e almoçou com utentes do Centro de Paralisia Cerebral da cidade.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima