Maratona de BTT “recebe” a Primavera em Odemira

Maratona de BTT “recebe”

A Primavera “chega" duas semanas antes de tempo ao concelho de Odemira, que este domingo, dia 9 de Março, recebe mais uma maratona de BTT “A Caminho da Primavera”.
A nona edição da prova é organizada pelo Clube BTT Odemira e conta com quase três centenas de inscritos vindos de todo o país, que irão conhecer os caminhos mais íngremes e as paisagens mais belas do maior concelho de Portugal.
“Esta prova será um desafio para os amantes da modalidade”, promete a organização da maratona, que conta com o apoio e colaboração da Câmara Municipal de Odemira.
Com partida agendada para as 9h00 junto ao Complexo Desportivo Municipal Dr. Justino Santos, a corrida terá dois percursos distintos: um para os inscritos na maratona, no total de 70 quilómetros, e outro os participantes na meia-maratona, que terá “apenas” 45 quilómetros.
De acordo com a organização, ambos os percursos farão a subida do vale do Mira, acompanhando o “serpentear” do rio em direção à nascente.
Na maratona, os participantes terão ainda de passar pelo ponto mais alto do concelho, na serra de Algares (freguesia de São Teotónio), que fica a uma altitude de 446 metros.
O vencedor da maratona masculina terá direito a um prémio de 50 euros e uma noite de alojamento na Orbitur, enquanto a vitória na prova feminina dará direito a 35 euros e uma noite de alojamento no Zmar Eco Campo.
Quanto à meia-maratona, os vencedores recebem 25 euros (homens) e 20 euros (mulheres).
A IX Maratona de BTT “A Caminho da Primavera” é, simultaneamente, a etapa inaugural da primeira edição da Taça Concelhia de BTT.
A iniciativa é promovida por uma série de colectividades do concelho com a colaboração da autarquia local e integra seis provas de cross country.
A Taça Concelhia de BTT integra ainda provas em Santa Clara-a-Velha (19 de Abril), Boavista dos Pinheiros (1 de Maio), Amoreiras-Gare (1 de Junho), São Teotónio (29 de Junho) e Longueira (27 de Julho).
A classificação final de cada atleta na Taça Concelhia de BTT é estabelecida pelo somatório dos pontos conquistados em cada uma das seis provas, sendo que haverá prémios de 250, 150 e 75 euros para os primeiros três classificados na categoria de maratona (masculino e feminino) e 150, 75 e 50 euros na meia-maratona.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima