Os vereadores do PS em Beja questionaram o executivo sobre o facto de a pavimentadora “ter estado parada todo o período apropriado para as pavimentações” de estradas.
Em comunicado enviado ao “CA”, os socialistas afirmam não se justificar que a máquina tenha estado inactiva “quando existem tantas estradas e arruamentos para reparar e executar”, nomeadamente a estradas entre Nossa Senhora das Neves e Porto Peles ou as estradas de acesso aos bairros das Saibreiras e das Flores.
Os eleitos do PS acrescentam ainda que questionado sobre esta situação, o vereador Manuel Oliveira confirmou que a pavimentadora não trabalhou este Verão, “referindo apenas como justificação que as prioridades foram outras”.
“Os vereadores do PS não aceitam este argumento e lamentam a incapacidade do actual executivo em rentabilizar os meios que tem à sua disposição para resolver os problemas das populações, tendo assim desperdiçado um ano de trabalho de pavimentações, o que conduzirá a um maior agravamento do estado de conservação dessas vias”, concluem os socialistas.
