Manuel Narra quer "transferir" Museu Regional de Beja para a Vidigueira

Manuel Narra quer "transferir" Museu Regional de Beja para a Vidigueira

O presidente da Câmara da Vidigueira propôs à Assembleia Distrital de Beja a "transferência" do espólio do Museu Regional Rainha D. Leonor, em Beja e propriedade desta instituição, para o concelho vidigueirense.
A proposta de Manuel Narra foi apresentada esta quinta-feira, 3, à noite, durante uma reunião da Assembleia Distrital, com o autarca da CDU a garantir que o Município da Vidigueira está disponível, em virtude do agravamento das condições financeiras da Assembleia Distrital de Beja, para "salvaguardar todos os direitos dos funcionários do Museu, garantindo-lhes os pagamentos integrais dos seus salários".
Como "moeda de troca", Narra exigiu que o museu regional e todo o seu espólio ficasse sediado na Vidigueira, onde existe "um conjunto de edifícios dignos" e "com mecanismos de segurança" um património "que é dos 14 municípios do Baixo Alentejo".
Confrontado com a esta proposta, o presidente da mesa da Assembleia Distrital de Beja, o autarca almodovarense António Sebastião, considerou-a "marginal" e "um pouco demagógica", acrescentando que os problemas da instituição só ficarão resolvidos quando os municípios cumprirem com as suas obrigações.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima