Manuel Melgão quer ser candidato do PS em Évora

Manuel Melgão quer ser

O vice-presidente da Câmara de Évora, Manuel Melgão (PS), formalizou a candidatura para liderar a lista do partido à edilidade nas autárquicas deste ano, recolhendo o apoio da maioria dos membros da concelhia, revelaram à Lusa fontes partidárias.
A Câmara de Évora é presidida pelo socialista José Ernesto Oliveira, que está a cumprir o seu terceiro e último mandato, sendo o actual executivo composto por três eleitos do PS, três da CDU e um do PSD.
Contactado pela Agência Lusa, Manuel Melgão, de 55 anos, confirmou ter formalizado junto da concelhia do partido o processo de candidatura para encabeçar a lista do PS a este emblemático município alentejano.
Manuel Melgão indicou que a sua candidatura vai seguir os "trâmites internos" até ser aprovada pelos órgãos do partido.
O presidente da comissão política concelhia de Évora do PS, Francisco Costa, adiantou à Lusa que a candidatura de Manuel Melgão foi a única formalizada até ao momento e que o processo interno deverá ser concluído até 9 de Abril.
As fontes partidárias contactadas pela Lusa avançaram que a candidatura de Manuel Melgão é apoiada por mais de dois terços dos membros da concelhia.
Antigo delegado regional do Instituto Português da Juventude (IPJ), Manuel Melgão, que também já liderou a concelhia socialista, é vereador da Câmara de Évora desde 2005.
A cumprir o seu terceiro e último mandato à frente da autarquia, devido à Lei da Limitação de Mandatos, José Ernesto Oliveira, de 60 anos, já anunciou que vai abandonar a vida política activa, depois de se considerar um "político realizado".
O PCP já anunciou que o antigo presidente da Câmara de Montemor-o-Novo, Carlos Pinto de Sá, que deixou o cargo em Dezembro, vai ser o candidato da CDU ao município de Évora nas eleições autárquicas.
O candidato comunista foi presidente da Câmara de Montemor-o-Novo durante cinco mandatos consecutivos, ou seja, desde 1993, sempre eleito pela CDU e com maioria absoluta.
A funcionária pública Maria Helena Figueiredo vai ser, por sua vez, a candidata do Bloco de Esquerda à Câmara de Évora.
Actualmente, é funcionária da Direção Regional da Agricultura e Pescas do Alentejo, em Évora, onde chefia o gabinete jurídico e de auditoria interna.
O candidato do PSD à autarquia deverá ser conhecido na próxima semana.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima