Mais de 160 crianças de Castro Verde começam ano lectivo num novo centro escolar

Mais de 160 crianças de Castro Verde começam ano lectivo num novo centro escolar

Mais de 160 crianças do pré-escolar e do 1.º ciclo do Ensino Básico de Castro Verde vão começar o novo ano lectivo numa nova escola, o Centro Escolar n.º 2 da vila, que entra em funcionamento dia 15.
O novo centro escolar, num investimento de 1,5 milhões de euros, irá acolher 60 alunos do pré-escolar, distribuídos por três turmas, e 103 do 1.º ciclo do Ensino Básico, divididos por cinco turmas.
Segundo o município de Castro Verde, o novo centro escolar, situado na zona de expansão nascente da vila, “vem dar resposta às exigências do cenário escolar do concelho, dando cumprimento às linhas de orientação estabelecidas na Carta Educativa”.
O centro dispõe de 10 salas de aula, quatro destinadas ao pré-escolar e seis ao 1.º ciclo do Ensino Básico, uma biblioteca, um refeitório/sala polivalente, cozinha e espaços de apoio e um pátio para actividades de recreio, com uma horta pedagógica, um pomar e o espaço aventura.
O novo centro, financiado em 60 por cento por fundos comunitários, sendo a verba restante assegurada pelo município, tem também uma Unidade de Ensino Estruturado, enquanto recurso pedagógico especializado.
A Câmara de Castro Verde vai promover, nesta segunda-feira, 12, um dia aberto à população, para visitas guiadas às instalações do novo centro escolar.
A recepção aos alunos do novo centro escolar vai decorrer na próxima quarta-feira e as aulas começam no dia a seguir, quando arranca o novo ano lectivo no Agrupamento de Escolas de Castro Verde.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima