“Magia” do Natal nas ruas de Castro Verde

A “magia” do Natal está de regresso a Castro Verde, com uma série de iniciativas organizadas pela Câmara Municipal para valorizar os diferentes espaços urbanos e, simultaneamente, dinamizar o comércio local.

Nesse sentido, a partir desta sexta-feira, 17, pelas 15h00, a Rua Morais Sarmento recebe o Mercado de Natal, onde os visitantes poderão adquirir peças de artesanato ou produtos locais de Castro Verde para ofertas natalícias. O evento decorre até quinta-feira, 23, funcionando entre as 10h00 e as 20h00.

Também na sexta-feira (e no sábado, 18) haverá música nas ruas de Castro Verde, pela “mão” do grupo de cantares tradicionais “Beira Serra”.

A música é, aliás, um dos destaques da programação preparada pela Câmara Municipal, com dois concertos de Natal protagonizados pela banda da Sociedade Filarmónica 1º de Janeiro. O primeiro terá lugar no sábado, 18, a partir das 21h30 no cineteatro municipal e segundo está agendado para domingo, 19, pelas 16h00, na Igreja Matriz de Casével.

Para domingo, 19, está igualmente agendado o já habitual “Passeio de Pais Natal em Bicicleta”, que acontece a partir das 10h00 e tem saída da Praça da República.

A par destas iniciativas, a autarquia está igualmente a dinamizar a campanha “Este Natal, Ofereça Castro Verde”, que decorre até ao dia 6 de janeiro, assim como o Concurso de Montras de Natal, aberto a todos os estabelecimentos comerciais de Castro Verde com montras para a via pública.

Fora do programa ficaram as iniciativas de animação infantil (onde se incluíam a Casa do Pai Natal, uma tarde de cinema ou a peça de teatro “Por um Triz”), canceladas de acordo com a recomendação da Autoridade de Saúde, que desaconselha a realização de quaisquer eventos que envolvam crianças com idade inferior a 12 anos, em todos os concelhos, independentemente do seu nível de risco.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima