Maestro de Ferreira do Alentejo vence prémio internacional na Hungria

Maestro de Ferreira do Alentejo vence prémio internacional na Hungria

O maestro Luís Clemente, natural de Ferreira do Alentejo, venceu o Concurso Internacional de Direcção de Orquestra Sinfónica em Budapeste.
Clemente arrebatou o primeiro prémio num concurso coordenado pelo maestro Michael Dittrich (da Orquestra Sinfónica de Viena e da Orquestra Sinfónica do Danúbio) e onde participaram 10 maestros de vários países, nomeadamente Itália, Coreia do Sul, Japão, Alemanha, Polónia, Tailândia e EUA.
A competição teve como base a prestação de cada maestro nos ensaios que decorrem durante duas semanas, sendo que o repertório deste ano foi a Sinfonia n.º 4 de Tchaikovsky, a Sinfonia n.º 4, de Mahler e o concerto para violino de Tchaikovsky.
Com esta vitória, Luís Clemente ganhou igualmente um convite para dirigir a Orquestra Sinfónica da Hungria, na próxima temporada.
Luís Clemente frequenta actualmente o doutoramento em Direcção de Orquestra na Universidade de Aveiro, é responsável pelo Centro de Estágio de Direção de Orquestra de Sopros, e maestro das bandas Filarmónica de Ferreira do Alentejo e Sinfónica da Covilhã, da qual assume, no próximo dia 10 de Outubro, a direcção musical,

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima