“Lutas” mineiras de Aljustrel em palco no Cine Oriental

Aljustrel - exposição mineiros (Nov 2022)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Atores profissionais e amadores juntam-se em palco, neste sábado, 3, pelas 21h00, no Cine Oriental, em Aljustrel, para a estreia da peça de teatro “A Mina”, tem como cenário as minas desta vila e as “lutas dos mineiros por mais segurança e melhores condições de trabalho”.

A peça, que estreia no âmbito do programa da exposição “Aljustrel – 100 Anos, do Fundo à Superfície”, foi escrita pela mexicana Amaranta Osorio, escritora, dramaturga, atriz e produtora, ao longo do passado mês de maio, durante a residência de escrita promovida pela  companhia de teatro Lendias d’Encantar no Centro de Artes de Aljustrel.

Em palco vão estar atores profissionais da companhia bejense e também atores amadores naturais de Aljustrel, numa encenação do cubano Júlio Cesar Ramirez, a partir do texto traduzido para português por Isabel Galope.

Segundo a organização, “nesta peça de teatro, que tem como cenário as minas de Aljustrel e as lutas dos mineiros por mais segurança e melhores condições de trabalho, diferentes histórias de amor vão entrelaçar-se e revelar como o difícil trabalho dos mineiros afeta as suas vidas pessoais”.

A exposição “Aljustrel – 100 Anos, do Fundo à Superfície” está patente até domingo, 4, na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira.

Opinião

Napoleão Mira

20 de Janeiro, 2023

O Codex 632

Carlos Pinto

20 de Janeiro, 2023

Habitação, um problema sério

Carlos Pinto

6 de Janeiro, 2023

Saúde débil

Vitor Encarnação

6 de Janeiro, 2023

Ano Novo

Carlos Pinto

16 de Dezembro, 2022

Marcelo, o “omnipresente”

Napoleão Mira

16 de Dezembro, 2022

Leve-Leve

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima