Luís Miguel Ricardo apresenta novo livro

Luís Miguel Ricardo

Falares e Ditarenhos do Alentejo é o título do novo livro de Luís Miguel Ricardo, que é apresentado na tarde deste sábado, 2 de Dezembro, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Beja. A sessão está agendada para as 16h00 e contará com a presença do autor e do escrito Vítor Encarnação (cronista no “CA”).
De acordo com a editora, Falares e Ditarenhos do Alentejo procura, “de uma forma informal e bem-disposta, preservar e promover a tradição dos falares do Alentejo”, contando com 240 páginas onde se podem encontrar um dicionário de falares (com 4.050 entradas e 6.000 significados), ditarenhos (361 ditos ou ditados), artigos explicativos de ícones do Alentejo (19 artigos) e uma narrativa demonstrativa da utilização prática do vocabulário alentejano.
O livro é o resultado de sete anos de pesquisa, recolha, selecção e catalogação de termos, expressões e histórias do património linguístico alentejano realizada por Luís Miguel Ricardo, autor que é também o presidente da ASSESTA-Associação de Escritores do Alentejo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima