Lopes Guerreiro candidato independente à Câmara de Beja

Lopes Guerreiro candidato

O movimento independente “Por Beja Com Todos” vai candidatar José Lopes Guerreiro à presidência da Câmara de Beja nas eleições autárquicas deste ano.
A decisão foi anunciada esta segunda-feira, 25, depois do plenário realizado a 19 de Março ter aprovado a proposta de Angelina Soares (nome mãos votado na eleição online promovida pelo movimento para escolher o seu candidato), que sugeriu a candidatura de Lopes Guerreiro.
“Há dias em que são tomadas decisões com grandes implicações nas nossas vidas, que suscitam sentimentos ambíguos e mesmo contraditórios. Ontem foi um desses dias. O sentido do dever, o sentimento de pertença, a convicção na participação e na cidadania activa, a vontade de contribuir para um melhor futuro colectivo levaram-me a aceitar um novo desafio”, escreveu Lopes Guerreiro na sua página do Facebook no dia seguinte à realização do plenário do movimento, onde ficou decidida a sua candidatura.
José Lopes Guerreiro tem 59 anos, é natural de Selmes e reside actualmente no Penedo Gordo, desempenhando funções de assessor da direcção na ACOS – Agricultores do Sul e de director da empresa municipal Expobeja.
Antigo militante do PCP (saiu em 2011), Lopes Guerreiro foi presidente (1994-2001) e vereador (2002-2005) na Câmara de Alvito, vereador na Câmara de Beja (l983-1993), presidente do conselho de administração da Associação de Municípios do Distrito de Beja (1989-1994) e presidente da Região de Turismo da Planície Dourada (1993), entre outros cargos.
A apresentação pública da candidatura de Lopes Guerreiro à Câmara de Beja terá lugar durante o mês de Abril, em data ainda desconhecida.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima