Loja Social de Castro Verde “é resposta que o concelho carecia”

A Câmara de Castro Verde assinalou nesta quarta-feira, 30, a abertura da nova Loja Social, que segundo o presidente da autarquia constitui uma resposta municipal na área social “que o concelho carecia”.

“A abertura da Loja Social é para nós um momento que nos congratula muito e que é muito importante para Castro Verde e para todo o concelho, porque é uma resposta que o concelho carecia”, frisou António José Brito em declarações ao “CA” após a abertura da loja, instalada na Rua Sanches de Miranda, no centro de Castro Verde.

A nova Loja Social de Castro Verde é fruto de um projecto iniciado em 2019 por uma estagiária do curso Técnico-Superior Profissional de Gestão de Organizações Sociais, em articulação com o Gabinete de Educação e Acção Social da autarquia.

“Por sentirmos que havia necessidade de dar esta resposta, ainda mais num tempo muito exigente, com muitas dificuldades e com muitas vulnerabilidades do ponto de vista social, avançámos com este projecto.”

António José Brito | presidente da Câmara de Castro Verde

O projecto visa “garantir aos agregados familiares o acesso a bens, de forma a suprir necessidades imediatas e assim promover uma melhor qualidade de vida”.

“Há concelhos que há 10 anos tinham Loja Social e Castro Verde não tinha. E por sentirmos que havia necessidade de dar esta resposta, ainda mais num tempo muito exigente, com muitas dificuldades e com muitas vulnerabilidades do ponto de vista social, avançámos com este projecto”, vincou o autarca castrense.

Na opinião de António José Brito, esta “é uma resposta muito importante, porque isto permitirá estar próximo daqueles que mais precisam”.

“Muitas vezes pensamos que as pessoas não precisam, que não há vulnerabilidade social, que no concelho de Castro Verde – por causa dos indicadores que tem do ponto de vista dos rendimentos – toda a gente vive bem… Não é verdade! Há pessoas com grandes problemas de natureza económica, social e esta loja é uma resposta a essas pessoas que carecem deste tipo de serviços e respostas”, concluiu.

Loja Social de Castro Verde “é resposta que o concelho carecia”

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima