Livros para todos os gostos em Aljustrel

Livros para todos os

Arranca esta sexta-feira, 24, mais uma Feira do Livro de Aljustrel, que vai decorrer até ao dia 28 (terça-feira) no pavilhão do Parque de Exposições e Feiras local.
Com centenas de livros em exposição e para a venda, o certame organizado pela autarquia mineira apresenta igualmente um programa com muitas actividades, desde música a teatro e, claro, apresentações de livros.
Esta sexta-feira, 24, às 20h00, é inaugurada a exposição “Espelhos de memória”, de António Peleja, dedicada à zona da Mina de São Domingos, seguindo-se a actuação da banda aljustrelense “Português Suave”.
A partir das 21h00 serão apresentados o último livro de Napoleão Mira (colaborador do “CA”), De Coração d’Interiores, e a nova obra de Pedro Chagas Freitas, Prometo Falhar.
Para segunda-feira, 27, às 10h00 e às 14h30, está prevista a apresentação, pelo grupo Bica Teatro, às crianças do pré-escolar e do primeiro ciclo da história “Karingana Blues”, que junta teatro, música ao vivo e poesia.
Mais à noite, pelas 21h00, actua o Grupo Coral e Instrumental “Maravilhas do Alentejo” e logo a seguir será dado a conhecer o livro 27 Acrobacias sobre (quase) a mesma coisa. Igualdade de género contada e ilustrada, da autoria de 27 escritores e artistas e editada no âmbito do projecto ‘Igualdade faz o meu Género”.
A fechar a feira, também na segunda-feira à noite, Ana Paula Figueira falará sobre Será que amanhã ainda me amas?, o primeiro livro de uma colecção para crianças e que aborda temas como o divórcio, a violência doméstica, o luto ou a vivência com pais com doenças mentais.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima