Livros e feira na vila de Aljustrel

Livros e feira na

Aljustrel recebe a partir desta sexta-feira, 23, a XIV Feira do Livro, iniciativa que vai decorrer no Parque de Feiras e Exposições da vila até dia 27 (terça-feira).
“Promover o gosto pela leitura, mas também permitir uma maior aproximação do leitor ao livro” são objectivos que a Biblioteca Municipal de Aljustrel pretende atingir com a realização deste evento, que no primeiro dia é marcado pela apresentação, às 21h00, do livro Cleo, de Sandra Pestana, a que se seguirá a actuação do Grupo Coral Juvenil “Os Picaretas”.
Sábado, 24, às 10h30, terá lugar a Bébeteca, durante a qual será lida a história da “Menina dos caracóis de ouro e os três ursinhos” a crianças dos nove meses aos três anos, enquanto que de tarde, pelas 15h00, Rita Guerra, da Associação Portuguesa de Dietetistas, irá falar ao público sobre “Nutrição e Envelhecimento Ativo”.
Na segunda-feira, 26, às 10h00 e às 14h00 será apresentado às crianças do primeiro ciclo e pré-escolar o livro infantil As bolachas mágicas da avó Inácia, de Francisco Caeiro, e às 21h00 o grupo “Real Aliança Velha” interpretará temas originais e outros bem conhecidos de vários géneros musicais e épocas.
Pelo meio, e pelo segundo ano consecutivo, o presidente da Câmara Municipal, Nelson Brito, irá entregar os certificados “Padrinhos de Leitura” aos representantes das empresas que apadrinharam os alunos de uma sala de aula de jardim-de-infância, pré-escolar ou primeiro ciclo, através da atribuição de um apoio financeiro para aquisição de um livro para cada aluno dos ciclos abrangidos.
Paralelamente à Feira do Livro, o Parque de Feiras e Exposições de Aljustrel recebe no sábado e domingo, dias 24 e 25, a tradicional Feira Nova de Outubro, com as suas barraquinhas com os frutos secos da época, nozes, figos, castanhas e outros produtos típicos da estação.
Integrado nesta feira tradicional, a Associação Equestre de Aljustrel irá realizar, com o apoio da Câmara Municipal, diversas actividades para agrado dos amantes dos cavalos.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima