Livro sobre canção de Zeca apresentado em Aljustrel

Livro sobre canção de

Um livro sobre a canção “Grândola Vila Morena”, que foi uma das senhas de sinalização para o 25 de Abril, é apresentado este sábado, 24 de Maio, na vila de Aljustrel.
No âmbito da iniciativa “Encontro com a Escrita”, a sessão de apresentação do livro Grândola Vila Morena – A Canção da Liberdade vai decorrer a partir das 17h00 na Biblioteca Municipal de Aljustrel, e contará com actuações do Grupo Coral do Sindicato Mineiro de Aljustrel e do músico Rui Gomes.
O livro aborda a criação, em 1964, e a mensagem de fraternidade do poema e segue os passos que levaram à utilização da canção, através da rádio, para a concretização da Revolução de 25 de Abril de 1974, explicam os autores, Jean Lemaître e Mercedes Guerreiro, num comunicado enviado à Agência Lusa.
Segundo os autores, 40 anos depois do 25 de Abril, a canção “volta a ter uma incrível segunda juventude”, acompanhando, em Portugal e em muitos mais países da Europa, acções contra a austeridade social, e “tornando-se um hino internacional de união e de esperança”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima