Livro de receitas saudáveis entregues a alunos de Odemira

Todos os alunos do primeiro ciclo do ensino básico do concelho de Odemira receberam uma brochura com 10 receitas “saudáveis”, distribuída no âmbito da segunda fase do projeto “Em Odemira o chef sou eu!”, que teve como tema os lanches saudáveis.

O projeto, dinamizado pela TIC TAC – Associação para a Promoção dos Tempos Livres das Crianças e dos Jovens, em parceria com o Câmara de Odemira e os cinco agrupamentos de escolas, visa a “educação para a saúde” e a promoção “de uma alimentação saudável e equilibrada” junto dos mais novos.

De acordo com a autarquia, “depois de uma primeira fase de apresentação de refeições saudáveis, a segunda fase incidiu nos lanches, com o objetivo de diminuir o consumo de alimentos processados e nocivos para a saúde”.

Nesse sentido, continua a mesma fonte, “foram criados 10 episódios nos quais alunos do primeiro ciclo das EB1 do concelho de Odemira executaram receitas de lanches propostos por Márcia Patrício, especialista em Alimentação Saudável”.

Os vídeos foram depois divulgados nas escolas e chegaram às famílias através das redes sociais.

Estas receitas estão agora a ser distribuídas por todos os alunos do primeiro ciclo de Odemira, numa ação que arrancou no final da passada semana, na EB1 de Odemira, com a presença da vereadora da Câmara de Odemira, Deolinda Seno Luís, e da presidente da TIC TAC, Rita Costa.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Odemira promove cidadania ambiental

Alertar as comunidades “para o problema dos resíduos”, para que os cidadãos “se tornem agentes de mudança”, é o grande objetivo do projeto “A Rua

Role para cima