Livro de BD que conta história do lince-ibérico apresentado em Moura

Livro de BD que conta história do lince-ibérico apresentado em Moura

A história do lince-ibérico em Portugal, o felino “mais ameaçado” de extinção do mundo, é contada num livro de banda desenhada (BD), com ilustrações de José Garcês e argumento do biólogo Bruno Pinto, que será lançado esta sexta-feira, 3, em Moura.
<b><i>O lince-ibérico: a sua história em Portugal</i></b>, editado pela Liga para a Proteção da Natureza (LPN), é apresentado às 15h30 na Adega da Mantana, seguindo-se a inauguração da exposição das pranchas da BD no Espaço Inovinter, onde ficará patente até dia 12 de Junho.
O livro é um dos materiais criados no âmbito do projeto LIFE Habitat Lince Abutre para “suporte” ao trabalho de divulgação da conservação do lince-ibérico e de sensibilização de jovens e adultos, explicou à Agência Lusa Eduardo Santos, da LPN.
Através do livro, um biólogo, durante uma palestra, conta a história do lince-ibérico em Portugal, desde a Idade Média, quando tinha “um alto valor cinegético” e existia em toda a Península Ibérica, até à atualidade, à beira da extinção, explicou à Lusa Bruno Pinto, um dos autores da obra.
O biólogo fala da ecologia, das causas do declínio e da história da conservação do lince-ibérico em Portugal e realça a importância do felino, frisando que “todos podemos e devemos ajudar na sua conservação”, acrescentou.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima