O partido Livre vai avançar com a constituição de um Núcleo Territorial Interdistrital do Alentejo, por forma a ter “uma estrutura partidária de proximidade” nos distritos de Beja, Évora e Portalegre.
Em comunicado, o Livre adianta que a comissão instaladora do futuro Núcleo Territorial Interdistrital do Alentejo será co-coordenada por Fausto Fialho, de Beja, e por Glória Franco, de Évora, assumindo o “compromisso político de fomentar a defesa dos interesses das gentes alentejanas”.
Entre as prioridades do partido surgem a melhoria das estruturas hospitalares do Alentejo, “como o Hospital José Joaquim Fernandes e o Hospital do Litoral Alentejano”, a par do investimento “na ferrovia e nas infraestruturas de mobilidade”, a “defesa de direitos laborais e remuneração justa”, “o direito à habitação digna”, ou “a proteção ambiental e transição para práticas económicas mais sustentáveis”.
O Livre “também se pautará pela defesa da regionalização e da criação de um círculo nacional de compensação”, acrescenta o comunicado.