Litoral de Odemira vai ter quatro bandeiras azuis na próxima temporada balnear

Litoral de Odemira vai ter quatro bandeiras azuis na próxima temporada balnear

Isto não quer dizer que muitas outras não sejam boas, ou ainda melhores, mas a Associação Bandeira Azul da Europa decidiu que só quatro praias do concelho de Odemira podem ter a aquele símbolo de qualidade que tanto encanta muitos veraneantes!
Almograve, Furnas Rio, Carvalhal e Zambujeira do Mar vão hastear de novo a Bandeira Azul, na sequência das quatro candidaturas apresentadas pela Câmara Municipal de Odemira. O símbolo certifica “um conjunto de critérios relacionados com informação e educação ambiental, qualidade da água, gestão ambiental, segurança e serviços”.
Congratulado com as distinções alcançadas, o Município de Odemira lembrou esta semana em comunicado que tem “investido na qualidade das suas praias, tanto ao nível de limpeza, acesso, conforto dos utentes, serviços de apoio ou da sensibilização ambiental”.
Este empenho, admite aquela autarquia, foi agora “reconhecido pela atribuição de Bandeiras Azul a praias do concelho pelo quarto ano consecutivo, após vários anos sem que a autarquia apresentasse qualquer candidatura”.
Refira-se que, no Litoral Alentejano, além das quatro praias no concelho de Odemira, foram galardoadas mais oito no concelho de Grândola, seis no concelho de Sines e duas no concelho de Santiago do Cacém.
Para a época balnear que se aproxima e que, no concelho de Odemira, decorre entre 15 de Junho e 15 de Setembro, a Câmara de Odemira já acordou com o Pólo de Educação Ambiental “Sítio da Costa Sudoeste” a realização de diversas acções de Educação Ambiental. Assim, desde até ao mês de Setembro serão promovidas diversas actividades para o público infantil e adulto, como jogos didácticos, acções de sensibilização, passeios pedestres, entre outras.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima