Literatura, música e yoga animam Espaço "Os Infantes" (Beja)

Literatura

A literatura, a música e a yoga vão estar em destaque este fim-de-semana n’"Os Infantes", em Beja, pela mão do grupo de teatro Lendias d’Encantar, que gere o espaço.
Esta sexta-feira, 20, a partir das 21h30 é apresentado o livro <b><i>Do Tamanho das Nossas Vidas</i></b>, da autoria de Filipe Chinita. José Baguinho e o próprio autor vão fazer as "honras da casa", numa sessão que terá leituras de António Revez e Ana Ademar.
A música é o destaque de sábado, 21, com um concerto dos bejenses "Cantigas do Baú" [na foto] a partir das 22h00.
Praticante de uma sonoridade tradicional, o grupo foi formado no Verão passado e é composto pelos músicos Luís Melgueira (percussão), João Nunes (guitarra), Gabriel Costa (baixo) e Clara Palma (voz).
"Somos um grupo de música de raiz tradicional que procura, por um lado, recuperar e reinterpretar músicas que caíram no esquecimento e, por outro lado, vestir uma nova roupagem a alguns temas mais conhecidos. Temos uma forma muito própria de buscar o equilíbrio entre a tradição e a inovação, musicalmente falando, sem nunca perder de vista o respeito pelas nossas raízes, pelo nosso ADN cultural", adiantam os "Cantigas do Baú".
Finalmente, na segunda-feira, 23, a partir das 18h30, decorre uma sessão de yoga do riso com a facilitadora Maria Cândida Santos.
Os participantes devem levar roupa confortável, meias anti-derrapantes, tapete de ginástica, manta e água.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima