Ligação ferroviária Beja-Funcheira termina a 31 de Dezembro

Ligação ferroviária Beja-Funcheira termina a 31 de Dezembro

A CP – Comboios de Portugal anunciou esta segunda-feira, 19, que o serviço ferroviário de passageiros na ligação Beja-Funcheira será suprimido a partir do próximo dia 1 de Janeiro de 2012.
"Atendendo à conjuntura actual, à imperiosa necessidade de redução de custos e aos significativos prejuízos decorrentes dos serviços em causa, não estão reunidas as condições para continuar a assegurar a exploração ferroviária" desta ligação, justifica ao "CA" fonte oficial da CP.
De acordo com a mesma fonte, a ligação Beja-Funcheira tem custos operacionais na ordem dos 605 mil euros por ano, contra uma reduzida procura (em média quatro passageiros por comboio) e proveitos de apenas 16 mil euros por ano.
Nesse sentido, a CP entende que a baixa procura registada na ligação ferroviária entre a capital do distrito e a estação da Funcheira "permite comprovar que o recurso a operadores rodoviários locais será a solução mais adequada para assegurar a mobilidade das populações, tanto no que se refere à necessária sustentabilidade económica, como do ponto de vista ambiental".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima