Ligações ferroviárias à cidade de Beja debatidas na Assembleia da República

Ligações ferroviárias à cidade de Beja debatidas na Assembleia da República

O movimento “Beja Merece” espera que o Parlamento aprove esta sexta-feira, 2, os projectos de resolução apresentados após uma petição em defesa das ligações ferroviárias entre Beja e Lisboa e o Algarve e a electrificação do troço Casa Branca-Beja.
Esta sexta-feira a Assembleia da República vai discutir e votar três projectos de resolução, um do Partido Ecologista “Os Verdes”, um do PCP e outro do Bloco de Esquerda, com recomendações ao Governo que coincidem com as exigências da petição “Ramal de Beja e outras Dores de Alma”.
A petição, promovida pela Associação de Defesa do Património de Beja, que criou o movimento de cidadãos “Beja Merece”, foi entregue em Fevereiro no Parlamento com 15.071 assinaturas em defesa das ligações diretas via Intercidades entre Beja e Lisboa, da electrificação do troço Casa Branca-Beja e da manutenção da ligação à Funcheira, que permite a viagem até ao Algarve.
“De acordo com as reuniões que tivemos na Assembleia da República e os contactos com os vários partidos, à partida esperamos que os projectos de resolução sejam aprovados”, diz à Agência Lusa José Filipe Murteira do “Beja Merece”.
Se os projetos forem chumbados, nomeadamente com o voto contra do PSD, “será uma contradição”, porque nos contactos com o movimento, realizados “antes e depois da queda do anterior Governo PS”, os sociais-democratas, incluindo o atual deputado do PSD por Beja, Mário Simões, “manifestaram sempre apoio às reivindicações do movimento”, acrescenta.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima