Liga dos Campeões – Antevisão do jogo Sporting – Tottenham

Sporting_UCL 2022-2023
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Haverá melhor indicação da evolução recente do Sporting do que três vitórias consecutivas em duas competições, cada uma delas com uma margem maior? Os adeptos dos Leões de Alvalade estão entusiasmados e não vão querer perder os resultados da Liga dos Campeões em direto! Embora uma vitória por 5-0 sobre o Tottenham de forma a melhorar o resultado sobre o Portimonense (4-0) no jogo de sábado seja significativamente improvável, marcar nove golos a zero com 15 titulares diferentes garantirá que todos os adversários do Grupo D da Liga dos Campeões irão levar o Sporting muito a sério.

O recorde de 14 golos na Liga dos Campeões que o Sporting registou na última temporada, e a vitória inédita na Alemanha frente ao atual campeão da Liga Europa, Eintracht Frankfurt, são marcos que o técnico Rúben Amorim vai acumulando, e que despertaram o interesse do Chelsea para substituto de Thomas Tuchel. Amorim possui agora quatro vitórias em nove jogos na Liga dos Campeões, com sua equipa a marcar mais de 3 golos em cada vitória, mas a sofrer mais de 4 golos nas três derrotas. As recentes aparições do Sporting na Liga dos Campeões foram por isso sempre repletas de muita acção!

O Tottenham foi temporariamente dispensado de uma agenda de jogos que o técnico Antonio Conte classificou como “louco” e “incrível” com o adiamento da mais recente ronda da Premier League, o que deve deixá-los fisicamente frescos, e também garantir que os titulares tenham mais minutos como fizeram na vitória em casa por 2-0 sobre o Marselha na primeira ronda.

A equipa de Conte tentará aplicar ao Sporting uma quarta derrota consecutiva em casa para a Liga dos Campeões, sempre que os adversários são Ingleses. O Tottenham não perdeu os últimos 13 jogos em todas as competições oficiais (9V 4E). É a segunda maior invencibilidade (por jogos disputados) de todas as 32 equipas da fase de grupos, atrás apenas dos 18 jogos do PSG (14V 4E). Apesar deste registo impressionante, eles perderam na última vez que estiveram em Portugal (1-0 frente Paços de Ferreira) para a Europa Conference League, pelo que os Spurs terão de tomar precauções!

Jogadores a observar: O bis de Richarlison frente ao Marselha significa que já marcou em três dos cinco jogos nas competições Europeias, enquanto que o extremo do Sporting Nuno Santos marcou em dois dos seus últimos três jogos na Liga dos Campeões.

Curiosidade: Marcus Edwards do Sporting, e Eric Dier do Tottenham, fizeram as suas estreias profissionais no clube adversário!

PUB | Conteúdo patrocinado

Opinião

Carlos Pinto

23 de Setembro, 2022

Uma Vergonha para o Estado

Napoleão Mira

23 de Setembro, 2022

A Felicidade

Carlos Pinto

9 de Setembro, 2022

Mina tem futuro

Vitor Encarnação

9 de Setembro, 2022

Setembro

António José Brito

6 de Setembro, 2022

Os desafios de Castro Verde

José Francisco Encarnação

5 de Setembro, 2022

À cerca de… realidades.

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima