Liceu de Beja recebe roadshow “Projecto 80”

Liceu de Beja recebe

A Escola Secundária Diogo de Gouveia (liceu de Beja) recebe esta sexta-feira, 24, a passagem do roadshow “Projecto 80”, que promove a sustentabilidade e empreendedorismo.
Promovido pelo Governo em parceria com a Agência Portuguesa do Ambiente, a Direcção Geral da Educação, o Instituto Português do Desporto e Juventude, a Quercus e o Green Project Awards, a iniciativa visa “dinamizar o movimento associativo nas escolas” e “promover a educação para a sustentabilidade, empreendedorismo e cidadania democrática”.
Nesse sentido, o roadshow irá apresentar aos jovens bejenses projectos de boas práticas e actividades interactivas.
Ao mesmo tempo, até ao fim deste mês de Maio os dinamizadores do “Projecto 80” desafiam as associações de estudantes ou grupos informais de alunos a apresentarem a candidatura de projectos em prol de uma sociedade mais sustentável.
A concurso são admitidos os projectos que “promovam a preservação da biodiversidade, a gestão eficiente de recursos, a diminuição da pegada carbónica e hídrica, a cidadania, o voluntariado e o empreendedorismo, visando a adopção de boas práticas e de comportamentos sustentáveis”, revela a organização da iniciativa.
Os seis melhores trabalhos serão apresentados na cerimónia de entrega dos “Green Project Awards 2013”, que decorrerá em Setembro, na qual o vencedor será galardoado com o prémio “Iniciativa Jovem – Projecto 80”, que consiste numa visita às instituições europeias em Bruxelas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima