Lendias D’Encantar promove ciclo de teatro em Beja

Lendias D’Encantar

As artes de palco regressam, neste fim-de-semana, 3 e 4 de Julho, à cidade de Beja, com o ciclo “1 Actor, 1 Músico”, promovido pela companhia bejense Lendias D’Encantar.
No total, estão previstos quatro espectáculos gratuitos no Parque Vista Alegre, no centro histórico da cidade, numa iniciativa em que a companhia de teatro pretende “contribuir para a retoma da normalidade”.
Tal como nas edições anteriores, este ciclo de espectáculos vai colocar em palco um intérprete e um músico que, em conjunto, apresentarão uma nova visão de um poeta contemporâneo.
Em 2020 o ciclo é dedicado aos poetas da lusofonia, abordando o universo poético de David Mourão Ferreira, Carlos Drummond de Andrade, Ondjaki ou Adília Lopes, poetisa que serve de “inspiração” para “No escuro do cinema descalço os sapatos”, que subirá ao palco nesta sexta-feira e sábado, 3 e 4 de Julho, pelas 21h30, com interpretação de Inês Minor, acompanhada pelo músico de Sérgio David.
As restantes apresentações irão decorrer no mesmo espaço, todas as sextas e sábados de Julho (dias 10 e 11, 17 e 18, 24 e 25)
Recorde-se que o ciclo “1 Actor, 1 Músico” teve a sua primeira edição em 2009, tendo como objectivo “a exploração da poesia enquanto texto teatral, enquanto possibilidade de contar histórias e a ligação desta com a música, harmoniosa ou opositora”, revela António Revez, director-artístico da Lendias D’Encantar.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima