Lendias d’Encantar estreia em Beja "O Jantar das Feras"

Lendias d'Encantar estreia em Beja "O Jantar das Feras"

A companhia de teatro Lendias d’Encantar, de Beja, estreia esta quinta-feira, 30, a comédia “O Jantar das Feras”, baseada na peça “A Fera Amansada”, do dramaturgo inglês William Shakespeare, que “actualiza”, mostrando como poderiam ser actualmente os protagonistas.
Após a estreia, às 22h00 no Pax Julia Teatro Municipal, em Beja, a peça, com encenação do cubano Julio César Ramírez, também autor do texto, continuará em cena na sexta-feira e no sábado e nos dias 07 a 09 de Julho.
A companhia explica que, para a “construção” da peça “O Jantar das Feras”, partiu da obra “A Fera Amansada”, de Shakespeare, que transpôs para a actualidade, mostrando como poderiam ser actualmente os protagonistas, Catarina e Petruchio.
“Pegar numa história do século XVI e transpô-la para a actualidade não se adivinhava tarefa fácil, mas, ainda assim, tentámos perceber como seria uma Catarina hoje em dia e como funcionaria a mente retorcida de um Petruchio, a quem chamámos Pedro” e “como é que um Petruchio de 2011 poderia conquistá-la”, refere a companhia.
A peça, aborda, de uma forma “divertida”, “os temas intemporais do amor, das relações e, em especial, das conquistas amorosas”, frisa a companhia.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima