Lendias d’Encantar em digressão internacional

Lendias d'Encantar em

A companhia de teatro Lendias D’Encantar, de Beja, inicia nesta quinta-feira, 6 de Setembro, uma digressão internacional de nove dias pela América Central, onde irão apresentar a peça “Vueltas”.
A digressão da companhia bejense tem apoio à internacionalização da Fundação Calouste Gulbenkian e arranca nesta quinta-feira, 6, em Havana (Cuba), no Teatro Raquel Revuelta, onde voltará a actuar nos dois dias seguintes, 7 e 8. Depois, entre 12 e 14 de Setembro, a Lendias D’Encantar vai estar na Casa do Teatro em Santo Domingo (República Dominicana).
Em palco vai estar a peça “Vueltas”, com texto e encenação de Julio Cesar Ramirez, que segundo a companhia aborda “uma questão muito sensível para os cubanos e, hoje, cada vez mais pertinente para os cidadãos de todo o mundo”.
“É um espectáculo que nos fala do desenraizamento, dos traumas do afastamento, a vivência no limbo de quem não pertence a lugar algum”, observa a Lendias D’Encantar em comunicado, acrescentando: “’Vueltas’ reflecte a vida de milhões de pessoas que de forma forçada ou voluntária, consciente ou inconsciente, perderam as suas referências familiares, a pertença a um país ou lugar. São pessoas que vivem num limbo, sem sentimento de pertença, nem ao país de chegada, nem ao país de origem, vivem amputados de uma vida familiar, roubados da memória da infância”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima