Lendias d’ Encantar pretende recuperar antigo edifício do Clube Bejense

Lendias d’ Encantar pretende recuperar antigo edifício do Clube Bejense

A companhia de teatro Lendias d’ Encantar, de Beja, pretende reabilitar o antigo espaço do Clube Bejense, tendo em vista a construção "de um importante pólo cultural" no centro histórico da cidade.
A proposta de cedência do espaço já foi apresentada pela companhia à Câmara de Beja, sendo que o projecto da Lendias d’Encantar "parte das valências do próprio espaço para a criação de um centro de criação, programação, formação, acolhimento e apresentação das diversas áreas artísticas", adianta fonte do grupo.
A proposta contempla a reabilitação do edifício, onde será criado um espaço de apresentação de espectáculos, uma "Fábrica das Artes Plásticas" (espaço para a criação artística das artes plásticas), um espaço de residência artística, salas de formação, salas de ensaio e de exposições.
"Esta proposta pretende reabilitar um equipamento cultural e dotá-lo de novas valências, reabilitando e dinamizando o centro histórico da cidade", conclui fonte da Lendias d’Encantar.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Festival Futurama no concelho de Mértola

A terceira edição do festival Futurama, que “cruza” tradições do Baixo Alentejo com artes contemporâneas, vai passar neste sábado, 5, pelo concelho de Mértola, apresentando

Role para cima