Legionella detectada na EB 2,3 de Ourique

Legionella detectada na EB 2

O balneário feminino do pavilhão gimnodesportivo da Escola Básica 2,3 e Secundária de Ourique foi encerrado depois de análises de rotina à qualidade da água no equipamento terem revelado no local um valor de Legionella.
De acordo com a Câmara de Ourique, e após a detecção deste valor de Legionella, “o balneário foi encerrado” e contactada a Autoridade de Saúde Pública, “tendo-se procedido a mais averiguações que levaram ao desencadear de uma intervenção preventiva e adopção de mecanismos de desinfecção”.
“Como sempre, a saúde pública e a salvaguarda das nossa crianças e jovens estarão na primeira linha das nossas preocupações e acções”, sublinha a autarquia em comunicado enviado ao “CA”, acrescentando que em articulação com a direcção da escola “tudo fará para superar tão rapidamente quanto possível os transtornos causados pelo encerramento do balneário feminino do pavilhão”.
O Município liderado por Marcelo Guerreiro adianta ainda que a situação apenas foi detectada pelo facto de a autarquia realizar análises regulares à qualidade da água dos equipamentos públicos de maior utilização, o que não é obrigatório por lei.
Por isso mesmo, a Câmara Municipal garante que “continuará a realizar análises regulares de avaliação da qualidade da água nos equipamentos públicos para zelar pelo bem-estar e saúde dos ouriquenses”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima