Leandro Gonçalves candidato à presidência do Lar Jacinto Faleiro

Leandro Gonçalves candidato à

Leandro Gonçalves é o único candidato à presidência do Lar Jacinto Faleiro, instituição de solidariedade social de Castro Verde, para o triénio 2013-2015.
As eleições vão decorrer na próxima sexta-feira, 15, em assembleia geral agendada para as 21h00, e os sócios da instituição deverão eleger Leandro Gonçalves, ex-jornalista e adjunto do governador civil de Beja entre 2005 e 2012, como sucessor de António José Paulino, que tem liderado o lar nos últimos anos.
Segundo apurou o “CA”, tudo apontava que as eleições para o Lar Jacinto Faleiro contassem com duas listas, mas apenas uma foi aceite pela mesa da Assembleia Geral.
A outra lista, submetida minutos antes do fim do prazo legal, acabou por não ser aceite pela mesa da Assembleia Geral da instituição devido a questões processuais e estatutárias.
O Lar Jacinto Faleiro é “herdeiro” da Santa Casa da Misericórdia e Hospital de Castro Verde – Instituto de Beneficência Morais Sarmento, tendo assumido a actual denominação a 7 de Maio de 1988.
Mais de 25 anos depois, o Lar Jacinto Faleiro é a principal instituição particular de solidariedade social do concelho de Castro Verde, com valências de terceira idade e infância, além de uma grande actividade agrícola.
O patrono da instituição é Jacinto Manuel Faleiro, grande proprietário agrícola do concelho de Castro Verde que deixou em testamento grande parte dos seus bens à então Santa Casa da Misericórdia de Castro Verde.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima