Lar Jacinto Faleiro inaugura a nova ala do Pólo II no centro de Castro Verde

Lar Jacinto Faleiro inaugura  a nova ala do Pólo II no centro de Castro Verde

O Lar Jacinto Faleiro inaugura nesta sexta-feira, 13, a nova ala do Pólo II localizada no centro da vila de Castro Verde, onde antigamente funcionou o centro de saúde local. A obra está pronta há mais de quatro meses mas só agora obteve autorização da Segurança Social para poder acolher os idosos.
A abertura deste novo serviço disponibiliza mais 14 novas camas, instaladas em oito quartos e em sistema de lar. Fruto de um investimento na ordem de 500 mil euros, o equipamento teve o apoio de fundos comunitários e possui também um espaço polivalente e uma sala de actividades, devendo criar “três ou quatro” novos postos de trabalho.
O novo pólo reforça a oferta no apoio aos idosos do concelho de Castro Verde e, segundo o presidente da Lar Jacinto Faleiro, António José Paulino, “vem possibilitar a criação de outros espaços na área lúdica e de entretenimento, assim como melhorias a nível das instalações sanitárias e do posto médico”.
O mesmo responsável explica que as novas camas do Pólo II da instituição vão funcionar em regime extra-acordo, ou seja, sem apoios directos da Segurança Social e com o utente a pagar um valor de referência adoptado pelo Lar Jacinto Faleiro, existindo já lista de espera.
Refira-se que este equipamento ficou concluída no início do ano mas, sucessivas demoras no processo de licenciamento por parte da Segurança Social fizeram tardar a sua abertura mais tempo do que o previsto.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima