Lar Jacinto Faleiro elege nova direcção

Lar Jacinto Faleiro

Os sócios do Lar Jacinto Faleiro, de Castro Verde, elegem esta sexta-feira, 15, em assembleia geral, os novos órgãos sociais da instituição para o triénio 2013-2015.
A reunião de associados está agendada para as 21h00 e deverá terminar com a eleição de Leandro Gonçalves, único candidato à presidência da principal instituição particular de solidariedade social do concelho de Castro Verde, sucedendo no cargo a António José Paulino.
Antigo jornalista nas rádios Castrense (Castro Verde) e Voz da Planície (Beja), entre outras, Leandro Gonçalves foi também adjunto do governador civil de Beja entre 2005 e 2012.
Em caso de eleição esta sexta-feira, 15, vai liderar até 2015 o Lar Jacinto Faleiro, “herdeiro” da Santa Casa da Misericórdia e do Hospital de Castro Verde – Instituto de Beneficência Morais Sarmento.
A actual denominação da instituição foi assumida a 7 de Maio de 1988 e 25 anos depois a instituição emprega mais de uma centena de pessoas e conta com as valências de terceira idade e infância, além de uma grande actividade agrícola.
O patrono do lar é Jacinto Manuel Faleiro, grande proprietário agrícola do concelho de Castro Verde que deixou em testamento grande parte dos seus bens à então Santa Casa da Misericórdia de Castro Verde.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima