Lar de Casével recebe simulacro de incêndio

Lar de Casével recebe

As instalações da Fundação Joaquim António Franco e Seus Pais, de Casével (Castro Verde), recebem esta sexta-feira, 28, um exercício de simulacro de incêndio.
A iniciativa vai decorrer a partir das 10h00 e será monitorizada pela empresa Be Safe em articulação com os serviços de Protecção Civil da Câmara de Castro Verde.
O exercício vai envolver os meios de emergência do Serviço 112, dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde, da Cruz Vermelha Portuguesa – Núcleo de Castro Verde e da GNR, além de mais de uma centena de participantes.
O objectivo, adianta ao “CA” fonte da Fundação, é testar “o plano de emergência implementado” e colocar em prática “todos os procedimentos a desenvolver em caso de incêndio” nas instalações da Fundação, que conta com uma unidade de cuidados Continuados, um centro de dia e um lar para idosos.
“Pretende-se com esta prática o aperfeiçoamento dos referidos procedimentos, nomeadamente a actuação consciente e atempada, assim como a evacuação, rápida e ordeira, de todos aqueles que se encontrem no interior do edifício, colocando o nosso complexo social num patamar de qualidade no que se refere à protecção de vidas e bens patrimoniais, em caso de incêndio”, adianta a mesma fonte.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima