Lagar do Marmelo (Ferreira do Alentejo) recebe visitas de consumidores

Lagar do Marmelo (Ferreira do Alentejo) recebe visitas de consumidores

Dar a conhecer aos consumidores os processos de apanha e selecção das azeitonas, da prova e criação dos melhores lotes e de embalamento de azeite é o grande objectivo das visitas guiadas ao Lagar do Marmelo, em Ferreira do Alentejo, que a empresa Oliveira da Serra vai promover a partir desta sexta-feira, 11.
“Todas as sextas-feiras temos um guia para o receber e acompanhar na visita, explicando passo a passo o processo moderno de produção do azeite. A visita culmina com uma prova de azeites Oliveira da Serra, os azeites portugueses mais premiados do mundo, para que saiba distinguir os diferentes sabores e melhor adequar os nossos azeites aos seus pratos”, adianta ao “CA” fonte da empresa.
Criado para evidenciar a beleza do olival português, o Lagar do Marmelo, localizado na herdade com o mesmo nome, foi adaptado à morfologia do terreno, “para manter a beleza da paisagem original, dando a sensação de que a cobertura do edifício levita sobre a copa das oliveiras”.
Desenhado pelo arquitecto Ricardo Bak Gordon e inaugurado em 2008, o lagar foi construído no coração do principal núcleo de olivais, junto à Herdade do Marmelo, em Ferreira do Alentejo, para que o tempo entre a apanha e a atracão da azeitona seja o menor possível.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima