Karatecas de Beja conquistam oito medalhas no campeonato nacional

Karatecas de Beja conquistam oito medalhas no campeonato nacional

Uma medalha de ouro, três de prata e quatro de bronze!
Foi este o balanço da participação dos atletas da Associação de Karaté de Beja (AKB) no campeonato nacional da Japan Karate Federation – Goju Kai Portugal, prova que se realizou no passado sábado, 16, na Figueira da Foz.
O maior destaque vai para o karateca Alexandre Gaspar, que se sagrou campeão nacional na categoria de Kata em infantis masculinos, seguido pelo colega de equipa João Dias, que foi segundo classificado.
Na mesma categoria, mas em iniciados, Rui Palma e Ana Galhana subiram igualmente ao segundo lugar do pódio, arrecadando as respectivas medalhas de prata.
Quem também regressou de medalha ao peito (neste caso de bronze) a Beja foram os karatecas Mariana Caçoila, Sara Pereira, Luís Soares e Beatriz Félix.
A primeira e a segunda foram terceiras na categoria de Kata em infantis femininos e em maiores de 14 anos, respectivamente, ao passo que os outros dois alcançaram o último lugar do pódio entre os maiores de 14 anos na categoria de Kumité.
“Foram óptimos resultados, fruto do trabalho que se tem realizado nos últimos anos. Uma das grandes apostas da associação foi sempre a actualização e formação dos seus treinadores e isso está a dar frutos”, sublinha ao “CA” o presidente da AKB, Joaquim Soares, para quem os karatecas e treinadores baixo-alentejanos “estão no topo do karaté nacional e até por esse mundo fora”.
“O karaté de Beja está a um nível muito alto e é uma questão de continuar a trabalhar”, acrescenta.

<b>MAIS INFORMAÇÃO NA EDIÇÃO DE 22 DE JUNHO DO "CORREIO ALENTEJO", AMANHÃ NAS BANCAS</b>

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima