“Juntos de Férias” na Biblioteca de Aljustrel

Promover o gosto pelo livro e pela leitura entre os mais novos, sobretudo dos jovens dos 10 aos 15 anos, é o grande objetivo do projeto “Juntos de Férias”, que arranca nesta segunda-feira, 14, e vai contar com a colaboração da Biblioteca Municipal de Aljustrel.
A iniciativa resulta de um parceria entre a Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, através da Direção Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas, e desenvolve-se a partir da leitura de um conjunto de livros selecionados pelo Plano Nacional de Leitura (PNL) 2027.
Segundo a autarquia mineira, a leitura dos livros recomendados no PNL “é associada a uma aplicação específica”, designada “Desafios Ler+”, em que são disponibilizados “jogos relacionados com os livros recomendados”.
“As crianças e jovens participantes, obtendo a pontuação máxima, podem inscrever-se e habilitar-se a um prémio”, acrescenta a mesma fonte,
A Câmara de Aljustrel adianta que “mesmo após ultrapassado o período específico de cada edição, os jogos mantêm-se disponíveis na aplicação e podem ser jogados por todos em qualquer altura”.
As bibliotecas públicas aderentes ao projeto “Juntos de Férias”, como a de Aljustrel, vão contar com um expositor próprio para a disponibilização dos livros selecionados para o “Juntos de Férias”, “que se renovarão em cada período de férias”, ou seja, no verão, Natal e Páscoa.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima