Junta de Santa Maria (Beja) aposta na intervenção social

Junta de Santa Maria (Beja)

O trabalho social nos bairros da Esperança e das Pedreiras tem sido uma prioridade do executivo da Junta de Freguesia de Santa Maria da Feira (Beja) nos últimos três anos.
Considerados os mais problemáticos bairros da cidade, o trabalho da Junta liderada pelo socialista Vítor Paixão nestes dois aglomerados urbanos tem incidido, sobretudo, no desenvolvimento de políticas e acções concretas de solidariedade e inclusão.
“Creio que devemos apostar na inclusão social, desde que as pessoas queiram efectivamente ser ajudadas”, argumenta ao “CA” Vítor Paixão, garantindo que a Junta de Freguesia vai “até aos limites” das suas possibilidades para executar esse objectivo.
Uma das últimas apostas da edilidade em prol da solidariedade e da inclusão social foi a construção de um campo de jogos polidesportivo e de uma zona de lazer num terreno entre o Bairro da Esperança e a Colina do Carmo.
O investimento custou pouco mais de 35 mil euros e foi inaugurado no passado mês de Novembro, estando já a criar alguns dos resultados esperados.
“A partir do momento em que se cria um equipamento desportivo num bairro reconhecidamente problemático em termos sociais estamos, claramente, a promover a inclusão”, vinca com satisfação Vítor Paixão.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima